segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Grande desde pequena

Foto de Alex Redbull - Goiás 2005


Equipe Teleducação - FRM - Rio de Janeiro 2007

Mexendo no meu arquivo de fotos eu encontrei essa imagem. Ela foi registrada durante uma viagem à Cidade de Goiás, também conhecida como “Goiás Velho” (GO).

A fachada da Rádio Cidade de Goiás me fez parar pra ler e reler seu letreiro. Achei incrível! O sonho de todo comunicador: “Acima dos interesses políticos e econômicos, abaixo da vontade de Deus”. Tudo o que a gente acha que vai ser quando sair da faculdade de comunicação, mas nem sempre consegue (dependendo da área de atuação).

Gostei do exemplo dessa rádio. Despertou discussão sobre o assunto entre o grupo de jornalistas e estudantes que estavam lá comigo. Eu fiquei pensando no que estava fazendo da minha carreira e a partir dali idealizei a “comunicação” que eu realmente queria exercer. Tempos depois realizei meu sonho de estudante e estou ajudando a disseminar educação e cidadania através do meu trabalho.

Interessante como um olhar mais atento ao caminho pode mudar nosso destino!

3 comentários:

Anônimo disse...

Só sigo uma coisa: li o texto até o final esperando uma homenagem a minha pessoa. Mas nenhuma palavra me foi destinada. Isso é o fim dos tempos. Que audácia a sua! hehe

Sobre a Rádio, como diria o velho e bom Evenaldo,latifundiário do Centro-Oeste brasileiro: "Propriedade de Desu". hahahahaha

Anônimo disse...

Oi moça! Que orgulho a gente marcar presença no seu blog! ;o)

Sobre a rádio... bem, tá pra nascer um veículo de comunicação que tenha tamanho poder e imparcialidade...

E com tanta gente falando em nome de Deus, é bem relativo o "abaixo dele"! ;o)

bjins

Heron José disse...

Olá Fernanda, por acaso, fazendo uma pesquisa no google sobre a Rádio Cidade de Goiás, acabei encontrando a foto da antiga fachada da emissora (pois agora ela está em outro endereço) e seu comentário sobre a frase estampada na parede: "...acima dos interesses políticos e abaixo da vontade de Deus."
Bom, meu nome é Heron e sou locutor da Rádio Cidade, fico grato pela sua referência a ela em seu blog e dizer que a frase é de fato extremamente forte e sincera, mas que infelizmente nem sempre as coisas funcionam como ditas.