Que saudades do meu povo! O fim do ano chega e a expectativa de revê-los é enorme. Fonte de renovação de energias, alegria e principalmente valores.
Lá em casa tem humor, amor, chororô, abraço, piada sem graça - que mata qualquer um de rir -, tem puxão de orelha, tem a comida gostosa de Maria, a porta aberta pra receber a visita dos amigos novos e os de muitos anos, aqueles que já são de casa ... os famosos “aderentes”.
Na hora da refeição tem TV ligada, gente falando alto e ao mesmo tempo. Um que ri de uma piada, o outro que conta uma novidade, o telefone que toca, a outra que tenta organizar a mesa e um que fica ensinando coisa feia pro papagaio. E esse se desembesta a repetir o que aprende. E lá vem tio Tavinho tomar o lugar dele na mesa no meio daquela confusão. Quando vô “Manel” era vivo ele dizia: Ô família linda que eu tenho, meu Deus! E a gente ria e dizia em coro: isso é uma mundiça, vô!!!
O cunverseiro continua, tio Tavinho faz cara de desespero e quando a gente pensa que ele vai brigar, o danado cai na risada e diz: isso é uma mundiça!!!!
Unida, apaixonada, forte ... sim, somos família! Faladeira, barulhenta, engraçada ... e apôis, somos mundiça!!!
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)