Que saudades do meu povo! O fim do ano chega e a expectativa de revê-los é enorme. Fonte de renovação de energias, alegria e principalmente valores.
Lá em casa tem humor, amor, chororô, abraço, piada sem graça - que mata qualquer um de rir -, tem puxão de orelha, tem a comida gostosa de Maria, a porta aberta pra receber a visita dos amigos novos e os de muitos anos, aqueles que já são de casa ... os famosos “aderentes”.
Na hora da refeição tem TV ligada, gente falando alto e ao mesmo tempo. Um que ri de uma piada, o outro que conta uma novidade, o telefone que toca, a outra que tenta organizar a mesa e um que fica ensinando coisa feia pro papagaio. E esse se desembesta a repetir o que aprende. E lá vem tio Tavinho tomar o lugar dele na mesa no meio daquela confusão. Quando vô “Manel” era vivo ele dizia: Ô família linda que eu tenho, meu Deus! E a gente ria e dizia em coro: isso é uma mundiça, vô!!!
O cunverseiro continua, tio Tavinho faz cara de desespero e quando a gente pensa que ele vai brigar, o danado cai na risada e diz: isso é uma mundiça!!!!
Unida, apaixonada, forte ... sim, somos família! Faladeira, barulhenta, engraçada ... e apôis, somos mundiça!!!
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
familia tarefa dificil,e principalmente a minha q no caso eh essa dah foto ,vei eles saum tudo pra mim,eh minhas raizes ,eh o meu porto seguro,e o meu exemplo,onde eu tiro tds os meu ensinamentos de vida...onde eu tenho orgulho de dizer isso eh minha familia,apesar de ser uma mundiça,mas somos unidos,engraçados amigos...
enfim apesar de td os meus dizeresa ainsa nn sei explicar como eh nossa familia,eu simplesmente AMO...
Postar um comentário