segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Pedra não é obstáculo é caminho




Esse fim de semana saí com meus parceiros de trabalho pra fazer uma reportagem sobre a Cachoeira do Roncador, que fica na cidade de Bananeiras (PB). Com todos os detalhes acertados e cronometrados seguimos viagem...Bom, mas ter tudo planejando não quer dizer que o caminho vai ser trilhado como imaginamos... que as coisas vão acontecer exatamente como e no tempo que imaginamos que tem que acontecer.

Com um destino maravilhoso em vista dividimos a equipe em dois grupos... um que sairia por cima da cachoeira e outro (o meu) por baixo... e assim seguimos viagem ...

Uma parte do trecho precisou ser feito a pé... e andar por entre as trilhas tortuosas, cheias de pedras, raízes, subidas íngremes e descidas escorregadias logo me remeteu aos passos que damos na vida, quando queremos alcançar algum objetivo. Em alguns momentos parei pra pensar onde seria mais seguro dar o próximo passo, noutros contei com uma mão amiga para ajudar na subida ...

Pois é Drummond, tinha uma pedra no meu caminho, também! Mas, eu dei um jeito de não torná-la um obstáculo. Nos momentos em que me vi só surgiram caminhos estreitos, água corrente cortando os lugares por onde eu pensei em pisar, mas segui em frente e assim como na vida, as dificuldades e obstáculos foram vencidos pela força de vontade de simplesmente “chegar lá”.


5 comentários:

Umas coisas... disse...

Lindo.

Simplesmente Lindo!

Tico disse...

Qê-Qê-ôôô!!! Maravilha, Fê.

Adorei!!

Através do seu texto, vc mostra como é gostoso "sacar" q as nossas experiências ajudam a nos construirmos uma pessoa mais madura, um ser humano melhor a cada passo de nossas vivências, dia-a-dia!!

Mostra tb que a Vida é sempre nossa aliada nisto. Q delícia, né!

Vc foi hiper feliz!!!

Excelente texto, Fê!!!

Bjssssss arretados ...rs!

Inté a próxima!!

Pedro Rezende disse...

Olá, vc conhece o Octávio Lacerda?
Por acaso ele trabalha com sonoplastia na Globo? se for ele mesmo, teria como você me passar um contato dele...e-mail..

grande abraço

Fernanda Lacerda disse...

Pedro, me mande seu e-mail que te passo o contato do Octávio.

luanda disse...

Nandaaaaa, arrasou!
Seu texto tá lindo!é um bom jeito de refletir sobre os obstáculos da vida...
Tenho certeza de que vc vai conseguir vencer estes e mais outros, contando com o sucesso!! E lá na frente, vou ouvir vc dizer: consegui, amiga!!!
Parabéns, amei!!!