segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Mudernidade!




“É o fim dos tempo, minha gente!” Essa era a frase que o hilário e inesquecível Manoel Salviano, meu avô, dizia quando se espantava com alguma coisa moderna demais pra mentalidade 1908 dele. Eu cresci ouvindo isso. E na hora que entrei no banheiro de uma pizzaria aqui no Rio acabei repetindo a famosa frase: É o fim dos tempo, minha gente!!!

Depois de ter passado “mei mundo”* de vergonha pra aprender a usar aquelas torneiras automáticas que funcionam com apenas um toque e outras que têm um sensor que ligam quando a gente simplesmente bota a mão em baixo... aí vem uma dessa. Completei a frase de vô com um sonoro “que mulesta é isso?”

Sim, ok!!! Ok! Pela localização e posicionamento no espaço é uma torneira. Tá bom! Mas, como é que essa danada funciona??? Chamei reforços... não quis pagar mico sozinha. A bicha parece um volante de carro de Fórmula 1.

O caba que criou essa peça tava muito doido no dia que teve tamanha inspiração. Pode crer! Mas, acho que não custava nada ter feito um manualzinho básico apenas dizendo: Para ligar, abaixe a alavanca. Para desligar, suba a alavanca!

E eu pensando que essa danada era o freio!!!!
É o fim dos tempo! Como diria Manoel Salviano!!!
* Expressão paraibana usada para se referir a algo "grande" ou longe.

7 comentários:

Waneza Torres Magalhães disse...

Aff.. dessa torneira aí eu ainda não ví.. e se ver algum dia provavelmente vou levar horas pra conseguir usar... kkkkkkkkkkkkk.. por isso prfeiro a torneira aqui de casa... a boa velha torneira maneira que é só girar pra água cair.... kkkkkkkkkkkkkkkkk

beijus figura.... saudade óóóóóó...

David Bastida disse...

Eu conheci o impolúvel Mané Salviano, que dizia "Tira a mão da minha MILITINA!" e também é claro "É Rita é!!? Tá bom!!!!!" Ei irmã, eu BUTAVA logo a cabeça, mas tem gente que deve é sentar nessa bixa aí, parabéns pelas palavras e fotos!!! Deus abençoe!!

Adrianna disse...

Nanda ainda bem que não estava com você, porque com certeza iria ficar toda urinada de tanto rir kkkkkkk Vanderlei achou essa torneira um tanto estranha, realmente e como Manoel Salviano dizia: É o fim dos tempos!!!
Bjs Adri,Vander e Vini

Fernanda Lacerda disse...

MAIS UM COMENTÁRIO PERDIDO... HEHEHE

Nandinha, bicha feia! Coisa boa ver teu blog, nem sabia que tu tinha um até ver no teu msn rsrs Foi uma surpresa maravilhosa abrir esse espaço todo cor-de-rosa e dar logo de cara contigo e com Hilda,tão queridas. O que não foi surpresa foi saber do mico...Me poupe!! Pelo menos esse aí eu não pago, quando encontrar uma torneira dessas já vou me lembrar loguinho das diquinhas da aLavanca rsrs Beijos

Agora vou trabalhar. Xero e vê se muda logo essa opção de comentário.

Aninha

Nina disse...

Ate q fm consegui postar aqui ehuehueheuhuehe
ei to adorando teu diario de bordo heuehueheuhe curtindo as palavras, as fotos e pensamentos...muito bom, so assim a gente acompanha tuas loucuras dai...
xero viu

Unknown disse...

Afffffff..amiga vê se não dá pala (quer dizer manota) ai nomeio dos filé carioca mulé...Ohhhhh Deus dai modos a essa criatura.

Gleidson Queiroz disse...

É assim mesmo. Lembra que até descobrir como algo funciona (sem pedir ajuda ou consultar manuais) todo mundo dá uns perdidos?
E aquelas milhares de fotos desfocadas que a gente tira até descobrir que ajustar o foco é simples feito 'frear' essa torneira.

Portanto, até o fim dos tempo de fato se anunciar a gente ainda vai ter muita sarna pra se coçar.

Tô com saudades.

Beijo.